Era tanto o entusiasmo e o livro tão bonito que foi um instante para o ler. Primeiro, a saltitar, a saborear as fotos e os desenhos/esquemas da Rita Cordeiro. Depois, uma leitura atenta sobre a história da malha em Portugal ao longo do tempo. E finalmente, experimentar seguir as indicações dos esquemas e ver se me entendo.
Apesar de já saber tricotar achei as indicações muito claras e fáceis de compreender mesmo por quem não tenha tricotado. Até a minha cara metade manifestou vontade de começar a tricotar :)
Neste momento, já fiz o meu primeiro projecto com base no livro da Rosa. Fiz uma pega de trapos em que se reutilizam tecidos de algodão cortados às tiras de 1 cm. Usei uma velha t-shirt de algodão comprada há uns 20 anos numa viagem aos Picos da Europa. O resultado está aqui:
Gostei muito de fazer esta pega que já está a uso na cozinha. A próxima será feita utilizando uma t-shirt amarela da mais velha, a H. Gosto de tricotar à frente da série favorita e este projecto, fácil, prestava-se mesmo a isso. E gosto de pegas não muito grandes pelo que pude escolher o tamanho final. Esta reutilização de tecidos de algodão vem mesmo a calhar para aquela colecção de roupa usada guardada na arca.
O efeito é excelente! Fiquei com vontade de experimentar =)
ResponderEliminarÈ muito fácil e para mim, um trabalho relaxante! Já fiz mais duas depois desta.
ResponderEliminar