Dias felizes na caixa de correio!

15.4.13
Aprendi com o Postcrossing que há dias felizes na caixa do correio. Aqueles em que recebemos postais bonitos, noticias de longe, encomendas e livros que desejamos ler.

Hoje foi um dia feliz, recebi o Small Space Organics: creating sustainable, edible gardens do Josh Byrne, engenheiro do ambiente e permacultor. O livro é muito recente, foi lançado em Março, e tem muita informação técnica sobre como transformar qualquer jardim, pequeno, médio ou grande, num jardim produtivo e sustentável. 



Ainda só folheei o livro mas a primeira impressão é muito positiva quer pelo aspecto gráfico e qualidade do papel/imagens quer pelo contéudo apresentado de uma forma prática e clara. Vai ser uma ajuda preciosa no projecto da Hortinha da Patela.

Fiz uma pesquisa do autor do livro, Josh Byrne, é australiano, engenheiro do ambiente e permacultor como eu. No meu percurso de permacultora, tenho encontrado outros licenciados em ambiente que também se interessaram  pela Permacultura. 

A melhor definição de Permacultura para mim é esta: 

"Permaculture is a design system inspired by nature which is based on ethics and design principles that can be used to guide you, your household and your community ‘beyond sustainability’."

Ao ler a contracapa do livro encontrei nas palavras do Josh Byrne o que é para mim jardinar, muito mais do que um hobby nos tempos livres, mas a melhoria da minha qualidade de vida e da familia e as ferramentas para diminuir a minha pegada ecológica.
 
Nas palavras do Josh Byrne nas quais me revejo completamente:

"For me, gardening has always been more than a hobby. It provides me the pratical means to improve my quality of life, and the tools to reduce my environmental footprint. We can all create beautifull, productive environments , no matter where we live or how small our gardens are. Gardening gives us the means to make a difference and we can start right now."


Sem comentários:

Enviar um comentário

AddThis