A compostagem e as crianças!

3.7.13
A convite da Coordenadora do ATL onde a minha princesa do meio anda fui hoje explicar a muitos meninos e meninas o que é a compostagem.

Não tenho fotos para documentar o momento mas posso dizer que o ponto alto foi o momento de lhes apresentar as minhocas vermelhas da minha compostagem. As reacções foram do: "tão fofinhas" a "que nojo" :)

Com um velho aquário montei um terrário de minhocas onde todos puderam observar como vivem as minhocas. Acharam piada saber que as minhocas têm 5 corações!

Com o contributo de alguns restos de cozinha trazidos de casa e recuperados da cozinha para os "verdes" e com umas caixas de ovos, cartão, palha e folhas secas para os "castanhos" imitamos a Natureza no seu ciclo da matéria orgânica.

No final trouxe todo o material e adivinhem onde já se encontra? No compostor da Hortinha da Patela!


Como está calor molhei um pouco o material, daqui a uns dias vou revirar e depois aguardar pelo resultado. O meu compostor ficou bem composto, não acham?

Sem comentários:

Enviar um comentário

AddThis