Escrevi o último post na véspera das férias escolares. Estava desejosa das férias das filhas pois para mim já são meias férias. Largar um bocadinho da rotina dos horários e tarefas já é um alívio.
Mas não foi bem como esperava... Entre doenças, uma mononuleose para a Í. que me (nos) ocupou/preocupou duas semanas, uma semana de intervalo e uma amigdalite para a mais velha, a H., o tempo foi preenchido de outras rotinas, consultas, análises, horários para medicação, comida apelativa para doentes, e claro, ainda cuidar de quem está bem ;)
Tudo passou e estamos bem, com vontade de calor para montar a piscina. Este Verão, Aveiro deve ser o local mais fresco e ventoso de Portugal. Venha de lá o calor, por favor!
As colheitas na Hortinha dão-me um prazer diário seja na hora de apanhar, seja na mesa! Vale bem a pena o esforço de preparar tudo na Primavera. Obrigada, Mãe Terra!
Salada com flores comestíveis
Feijão verde
Salsa, espinafres e acelgas
Morangos, flores de borragem e chicória
O 1º pepino da Hortinha da Patela!
A degustar o pepino com uma focaccia homemade! Nunca comi pepino tão suave na minha vida. Até a H. comentou que era fantástico.
Cebolinhas, tomate coração de boi, acelgas, morangos e capuchinha e dois cravos túnicos para uma jarrinha.
Morangos, ameixas, tomate e limão.
Ameixas, tomate chucha e cereja, framboesas, morangos e uma meloinha ;)
Parabéns Maria José,
ResponderEliminarTem tudo muito bom aspecto e que bom que é comermos os nossos próprios hortícolas!
Cumps