Das pessoas à minha volta!

8.11.13
Agora que ando a preparar o material para a construção da estufa aqui na Hortinha tenho encontrado pessoas novas nas minhas redondezas e tem sido agradável. Pessoas que são a cara e o motor do negócio, que dão informação e ajudam de sorriso e com brio profissional. São pessoas que não estão nas grandes lojas, são pequenos negócios locais, familiares e que se vão aguentando nesta crise. Mas que falam com tristeza deste e daquele fornecedor/produtor que fechou porque já não ganhavam para estar a laborar.

Quando se fala em permacultura, as pessoas pensam na agricultura mas além de cuidar da terra, também cuidar das pessoas e partilha justa. Estas são os três princípios éticos da Permacultura. A vertente social faz parte da sustentabilidade além das outras vertentes: económica e ambiental. Participar na comunidade local faz parte da minha rotina sempre que possível, através de associações, da compra nos negócios locais, nos mercados e feiras locais. Gosto de me perder nos ruas das minhas redondezas e ter surpresas aqui e acolá. Bom fim de semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário

AddThis