Do fim de semana!

14.10.13
Depois de uma semana cheia de trabalho em preparativos, experiências e aprendizagem chegou a hora de ir de encontro à gente. E no sábado, bem cedo lá fui para as Jornadas da ASPEA no Parque Biológico de Gaia. O Sol estava a nascer e proporcionou-me um belo amanhecer, não acham?
Nas Jornadas  aprendi umas dicas sobre fotografia da natureza com o fotógrafo João Luis Teixeira. Gostei do seu lado prático para ensinar especialmente do momento em que nos fez deitar  no chão para verificarmos como mudava a perspectiva na fotografia.

Chegou a hora da minha oficina de propagação de plantas suculentas. Foi uma hora e meia que passou a correr entre explicar o que são suculentas, como se cuidam e como se multiplicam. No final todos puseram as mãos na terra e levaram as suas plantinhas para cuidar.


Mas o dia ainda não tinha acabado e fui ouvir duas lindas mulheres galegas a contar contos para as crianças como forma de despertar a consciência ambiental e a ligação com a Natureza. Adoro ouvir galego, deve ser a minha costela galega (sou neta de um galego de Ourense, pois!).

Inspirada pelos contos e música lá fui apresentar a minha comunicação sobre jardins sustentáveis e comestíveis. As borboletas no estômago rapidamente desapareceram, é tão bom podermos falar do que acreditamos, do que nos move no dia a dia. Partilho convosco a apresentação aqui.
No auditório onde foram feitas as comunicações estavam umas decorações bonitas, simples a lembrar o Outono e com elementos naturais da Quinta. Ora vejam lá se não resultou
bem? Sempre tiro fotos para futuras inspirações.
E para terminar o dia ainda fui ouvir o Marco Ferraz da Ambieduca falar sobre produção de cogumelos em borra de café. Foi interessante e fiquei com ideia de experimentar em casa. Mais um projecto de experimentação para a lista!  Trouxe uns cogumelos cantarelos secos (rapazinhos na giria popular) que fizeram as delícias da família num "revuelto de setas". Mas sobre isso deixo para um próximo post. Foi um dia em cheio!

Sem comentários:

Enviar um comentário

AddThis