Postal no correio!

22.10.13
Podem chamar-me antiquada mas adoro receber correio, aquele que se tira da caixa do correio. Na minha adolescência tinha "pen pals", lembram-se? Correspondia-me com duas italianas. Além disso tinha a melhor amiga que morava longe e trocavamos cartas nas férias escolares, tinha a outra que morava em Lisboa, outras vezes os namoricos. Ainda tenho duas caixas de sapatos cheias de cartas desse tempo. Depois com a Universidade a correspondência abrandou, a vida era tão intensa que havia pouco espaço para escrever.

Já muito mais tarde aderi ao Postcrossing e voltei a receber postais vindos de todo o lado, China, Japão, USA, Alemanha, .... Já aqui falei da alegria de receber o correio mas hoje tive uma alegria especial. Recebi um postal da Dinamarca mas de um amigo, o que sabe muito melhor.
Conhecemos o Félix há dois anos no Natal porque a pedido do CUFC (Centro Universitário Fé e Cultura) acolhemos um estudante estrangeiro que não ia passar as festas a casa. O Félix é do Gana, tem formação semelhante à minha na área do ambiente, é uma simpatia e contou-nos muita coisa sobre o seu país, até aprendemos a dançar à moda do Gana.
Nesse Natal falei ao telefone com o seu pai e a sua mãe que nos agradeceram termos recebido o seu filho na nossa casa. Depois de Portugal, o Félix foi até à Dinamarca depois de ter passado por mais dois países. Pela Dinamarca continua e desejamos-lhe o maior sucesso na sua vida. E este Natal, iremos ter companhia além da família?

Sem comentários:

Enviar um comentário

AddThis